quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Magnólia: Das Mulheres que me atravessam

 


Da série “Mulheres que habita em mim” a maravilhosa geógrafa, mãe, professora e ativista Magnólia Gomes é mais que uma colega de trabalho, é uma daquelas mulheres que a vida nos apresenta como uma verdadeira irmandade. Acredito que advém da ancestralidade comum, um encontro de histórias em seus ciclos no tempo. Em uma das nossas conversas sobre nossos atravessamentos nesta Pandemia, ela me responde com uma mensagem de força e esperança.

“Pensando seriamente sobre esta pandemia, cheguei a seguinte conclusão: que realmente “A vida é uma sucessão de sucesso e insucessos que se sucedem sem cessar". Onde infelizmente também passamos por situações adversas como esta de agora e descobrimos que não estamos preparados para enfrentar tamanha dificuldade, mas, que precisamos buscar dentro de nós mesmas resiliência para darmos continuidade a nossa história.

E como uma fênix, precisamos criar forças para ressurgir das cinzas dessa pandemia, buscando uma nova forma de vida mais tranquila, menos corrida, voltada para a família e para Deus. Nos enchendo de mais empatia, humildade e com mais esperanças de dias melhores.

Tudo passa e essa tempestade vai passar e vamos retomar as nossas vidas com um olhar mais humanizado e mais solidário, no que diz respeito a tolerância, empatia e  enfrentamento as desigualdades sociais.”

Magnólia Gomes, Geógrafa, Artesã, Professora da Rede Estadual da Bahia, Presente!


4 comentários:

  1. Importante reflexão. Vamos torcer para que realmente nos tornemos pessoas melhores e msis solidárias com o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pela disposição ao diálogo, Magnólia é uma mulher incrivelmente sábia, inteligente e parceira.

      Excluir
  2. Perfeito texto Mag. Essa situação de distanciamento nos trouxe a oportunidade de mergulhar em nós mesmos para redescobrirmos o nosso eu. Porém, Não serão todos os humanos que irão sair munidos de empatia e respeito pelo outro. Nem todos conseguirão essa evolução na alma. Parabéns por ser essa mulher inspiradora

    ResponderExcluir
  3. A todo momento somos convidados a fazer reflexões sobre nossas vidas e sobre como nos comportamos com nosso planeta e com as demais pessoas que vivem nele, estando perto ou distante de nós. A esperança é que o aprendizado construído nesses dias nos provoque e nos conduza a uma vida com mais amor, mais respeito e mais atenção às coisas que realmente são mais importantes. Um abraço minha amiga.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários e em breve responderemos.

Professor da Rede Estadual é semifinalista do Prêmio Oceanos

  RESSURGÊNCIAS do professor e escritor jequieense José Manoel Ribeiro semifinalista do Prêmio Oceanos 2024 Imagine um livro que ressurge da...